Noticias
Imprensa
Os prefeitos desses municípios deverão assinar o termo de adesão ao programa
Prefeitos do Araguaia participam, nesta segunda-feira (12), do lançamento do Programa Internet para Todos

Publicado: 02/03/2018 às 10:31:00
Categoria: Geral
Autor: AMA
Fonte: AMA
Foto Por: AMA

Prefeitos do Araguaia participam, nesta segunda-feira (12), do lançamento do Programa Internet para Todos, os prefeitos desses municípios deverão assinar o termo de adesão ao programa que levará acesso à banda larga para localidades sem conectividade. A cerimônia de assinatura está sendo realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. As prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

O Internet para Todos não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas ofertará conexão a preços reduzidos.

Os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações é que sejam instaladas 200 antenas por dia nos municípios que aderirem o programa.


  • Palavras-chave:
  • Internet para Todos